Esporte, Lazer e Juventude | 22/07/2014

Organização espera receber 400 caratecas na 8ª Copa Metropolitana de Karatê

karate_jogos_regionais

Com apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, acontece neste domingo (27 de julho), a partir das 8h, a 8ª edição da Copa Metropolitana de Karatê. O evento será realizado no Ceil (Centro Educacional Integrado de Louveira) do bairro Santo Antônio e promete reunir cerca de 400 caratecas de todo o Estado de São Paulo.

Segundo o coordenador da Copa e treinador da modalidade em Louveira, Roberto Alves, a competição é de alto grau de dificuldade e serve de preparação para os atletas que vão disputar o Campeonato Brasileiro e a competição ‘Jogos Abertos do Interior’ – marcada para a primeira quinzena de novembro, em Bauru. “A disputa será de nível elevado e contará com as principais equipes que disputaram os Jogos Regionais no início do mês, em Sorocaba. Mas estamos muito confiantes na conquista de medalhas porque, historicamente Louveira, sempre fica entre as três primeiras colocações e também porque vamos contar com todos os caratecas da cidade que medalharam nos Jogos”, afirma Roberto. A equipe de Karatê foi o grande destaque nos Jogos entre as artes marciais, sendo responsável por 12 medalhas, entre elas duas de bronze por equipe – uma no feminino e outra no masculino.

É o quinto ano consecutivo que Louveira sedia a 8ª Copa Metropolitana de Karatê, em função da ótima estrutura que a cidade oferece para eventos deste porte.

8ª Copa Metropolitana de Karatê

Local:Ceil do Bairro Santo Antônio (Rua Leoni Bertolini, 397, Bairro Santo Antônio)

Dia: 27 de julho de 2014