Obras | 08/08/2014

Operários trabalham nos pilares de sustentação do telhado do Centro de Convivência do Idoso

telhado

 

Avançam as obras de reforma do telhado do CCI - Centro de Convivência do Idoso.  No local, a Prefeitura de Louveira  vai efetuar a troca de todas as telhas de barro, construir uma nova estrutura de sustentação para o  telhado, além de substituir toda a antiga iluminação.

 De acordo com o engenheiro da empreiteira responsável, Evandro Costa, a obra está na fase de fundação e colocação das brocas e sapatas  “A fundação é uma das principais etapas da obra. Para garantir a qualidade da estrutura foi necessário realizarmos um buraco de aproximadamente oito metros para a fixação dos pilares de sustentação dos perfis metálicos. Em seguida iniciaremos a colocação das telhas termo acústicas”, explicou.

Conforme previsto no projeto, as  antigas vigas de madeira  que estavam em estado de deterioração serão substituídas  por estruturas metálicas, muito mais resistentes e  com maior durabilidade.  As antigas telhas de barro vão ser descartadas e um  novo sistema de cobertura,  com telhas  ‘sanduiche’,  vai ser instalado.  As telhas sanduiche  proporcionarão  isolamento térmico e acústico ao local. Elas são constituídas por duas chapas de aço recheadas com espuma de poliuretano com formato especial imitando telhas de barro, o que manterá a arquitetura do prédio. 

As obras do Centro de Convivência do Idoso têm previsão de término em 80 dias.