Serviços Públicos | 27/02/2023

Operação Prefeitura Bairro a Bairro retira 18 toneladas de entulhos e outros materiais com cata-treco

Os serviços de manutenção e limpeza estão sendo realizados desde a semana passada no Parque dos Estados e Terra Nobre, e seguem durante toda esta semana com cata-treco, podas e roçagem

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza até o final desta semana a 15ª edição da operação Prefeitura Bairro a Bairro, uma importante ação do governo do Prefeito Estanislau Steck, que prioriza os serviços de manutenção e limpeza pública divididos por regiões. Nesta etapa, os bairros atendidos são o Parque dos Estados e Terra Nobre, onde já foram coletadas 18 toneladas de entulhos e outros tipos de materiais por meio do cata-treco, como móveis velhos, e ainda serviços de poda, roçagem, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, entre outros.

"A operação tem seguido um cronograma intenso de trabalhos por toda a cidade. Este é um programa que deve continuar com certeza como parte do serviços da Secretaria, porque deu muito certo. A gente foca em uma determinada região ou bairro e faz tudo que precisa, assim o bairro fica bem cuidado por completo, e no final, entregamos a operação com uma grande festa junto com a população", explicou o Prefeito Estanislau Steck.

Para dar início nesta 15ª edição, o Prefeito Estanislau Steck esteve na última semana na Rua Wagner L. Bevilaqua, no Parque dos Estado, acompanhado pela equipe de Vigilância em Saúde, responsável pelo serviços de controle de pragas, e pelo Secretário de Serviços Urbanos, Clayton Finamore.

Segundo o Secretário, os serviços nos dois bairros já estão bastante adiantados, mas ainda continuam durante toda esta semana. "O caminhão cata-treco recolheu 18 toneladas de lixo, entre entulhos e outros materiais; fizemos a limpeza de 9 bueiros e adiantamos bastante a limpeza. Mas nesta semana continuamos com a poda e a roçagem, e no domingo entregamos o serviço aos moradores", afirmou o Secretário, Clayton Finamore.

Encerramento

Como tem sido feito desde o lançamento da Prefeitura Bairro a Bairro, para esta edição também acontece o evento de encerramento da operação, que será no próximo domingo, dia 5 de março, a partir das 8h, na Praça do Parque dos Estados.

A Prefeitura promove, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, diversas atividades,entre elas, aula de zumba, brinquedos infláveis para as crianças e atendimentos de Saúde, como vacinação contra Covid-19, testes de Covid, aferição de pressão e glicemia.