Educação | 30/09/2015

Olimpíada Estudantil reuniu cerca de 2.900 alunos em sua edição

3Q5A5691.JPG

No sábado, 26, aconteceu a abertura da Olimpíada Estudantil no CEIL do Bairro Santo Antônio. O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria de Educação. A abertura reuniu em média 2.900 pessoas, entre alunos do ensino fundamental da rede municipal e de algumas escolas estaduais.

O início da cerimônia foi marcado pela entrada das delegações de alunos. Os participantes fizeram a volta de apresentação ao público, acompanhados pelos campeões louveirenes dos Jogos Regionais 2015 e pelos membros que participam do grupo da terceira idade. Os jogos ocorrem durante os dias de semana e será comandado pelos professores de educação física em busca de prática esportiva sadia em 18 modalidades esportivas.

Na abertura, as crianças apresentaram números de danças e a banda marcial, formada há dois anos por cerca de 250 alunos de nove escolas da cidade alegrou e emocionou toda a população presente. A aluna Yasmin da Silva Miranda gosta de participar da banda marcial. “É muito legal, porque podemos viajar todos juntos para tocar, fico emocionada de poder participar”.

Na solenidade, o atleta de karatê, Fernando Silva entrou no salão com a tocha olímpica e passou para as mãos de Gabriel Ribeiro, medalha de prata no Judô, e Lucas Rubim, que conquistou medalhas de prata e ouro na modalidade da ginástica artística acendeu a pira olímpica, marcando o início dos jogos, além da participação do mascote que agitou as crianças.

3Q5A5403.jpg
3Q5A5476.JPG