Educação | 23/09/2015

Olimpíada Estudantil começa neste sábado

Abertura da Olimpíada Estudantil de 2014

A abertura oficial acontecerá no Centro Educacional Integrado de Louveira

No sábado, 26, acontece a abertura oficial das “Olimpíadas Estudantis 2015” no CEIL do Bairro Santo Antônio (Rua Leoni Bertolini, 397) a partir das 9h. O evento é organizado pelas Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria de Educação.

Participarão das olimpíadas os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, além das escolas estaduais Rezende e Pedro Yoshichika. Segunda a Secretaria de Educação, o objetivo é incentivar a prática de exercício físico. “O exercício físico deve ser trabalhado através da integração dos alunos, no trabalho em equipe, buscando hábitos saudáveis e o desenvolvimento da cooperação”.

A abertura oficial acontece no dia 26, com apresentações de danças, das bandas marciais e o acendimento da pira olímpica. No dia 28 de setembro, até nove de outubro acontecerão os jogos nas escolas participantes.

Cerca de 3.00 alunos estarão presentes nos jogos, comandados pelos professores de educação física em busca de prática esportiva sadia e harmoniosa.