Esporte, Lazer e Juventude | 17/11/2016

Olimpíada Estudantil chega ao final com participação de 4 mil alunos

Olimpíadas Estudantis

Todos os alunos receberam medalhas de participação

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, encerrou, no último dia 11, na Área de Lazer do Trabalhador, mais uma edição da Olimpíada Estudantil. Neste ano o evento contou com a participação de aproximadamente 3 mil alunos da rede municipal e 1 mil alunos da rede estadual.

Todos os alunos receberam medalhas de participação. Além da premiação, os alunos usufruíram de ampla estrutura, conforto e segurança no ginásio poliesportivo onde os jogos foram realizados e receberam alimentação nos períodos da manhã e da tarde.

Os alunos da rede municipal puderam praticar modalidades como atletismo, basquete, golfe, damas, xadrez, ginástica artística e rugby. O objetivo dos jogos da rede municipal é proporcionar novas vivências aos estudantes com intuito de estimular a prática de atividades esportiva. Nessa faixa etária não foi realizado nenhum tipo de competição.
Já, os alunos da rede estadual competiram nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e futebol, onde as escolas se enfrentaram durante o período de 7 a 11 de novembro. Participaram da competição as escolas Prof. Joaquim Antonio Ladeira, Pedro Yoshichika Irie e Odilon Leite Ferraz.