Desenvolvimento Urbano | 10/05/2024

Obras públicas estruturam espaços de Educação, Esporte e Infraestrutura em Louveira

Cobertura do vestiário no campo do Ceil Bairro, Praça da Bica, Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, muro de contenção do rio Capivari, Centro Equestre e Complexo Esportivo do Jd. Niero estão entre as obras realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com obras estruturantes em diversos espaços públicos da cidade, em especial na área de Educação, Esporte e Infraestrutura. As obras são o resultado de um pacote de investimentos públicos que a Prefeitura tem aplicado por toda a cidade.

Em Educação, a Prefeitura implanta no campo do Ceil Bairro uma nova estrutura coberta para uso dos alunos e demais usuários do campo. A estrutura tem 2 andares e conta com sanitários e assentos.

Na área do Esporte, e que inclui também lazer e espaços que promovam a qualidade de vida da população, são diversas obras. A Prefeitura segue ainda com a estruturação do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, ao lado do Ceil Centro. Com parte da obra finalizada, as equipes começam a fase de acabamentos, como instalação de revestimentos e preparação do local para receber pintura.

No Jardim Niero, a Prefeitura realiza uma importante reforma do Complexo Comunitário. O centro comunitário foi totalmente reformado, com novos sanitários, inclusive destinados para pessoas com deficiência, reforma nos ambientes internos, manutenção do telhado com instalação de forro, e reforço da segurança por todo o prédio. Além disso, a Prefeitura realiza nova pintura na quadra do complexo, com aplicação de tinta epóxi, e manutenção da grade no entorno da quadra. Vale ressaltar que em 2023 a Prefeitura entregou uma nova cancha de malha no complexo do Jd. Niero. E ainda com foco no esporte e eventos, segue a obra do Centro Equestre, com estruturação da arena e a preparação do solo para vagas de estacionamento do lado externo do local.

Infraestrutura

No Santo Antônio, a Praça da Bica tem avançado na construção dos sanitários e camarim da concha acústica, construção da caixa de máquinas onde serão instalados os equipamentos para a fonte iluminada, construção da nova bica e na fundação para o início da construção da concha acústica. Vale ressaltar que a bica atual continua aberta para o abastecimento da população.

E no centro da cidade, a Prefeitura estrutura um muro de contenção no rio Capivari, em frente à Estação Ferroviária. A intervenção é necessária devido à erosão de uma das margens do rio. No local, foi instalado um muro no sistema de gabião, que promove garante alto nível de segurança no sentido de evitar novas erosões e enchentes.

ESTRUTURA COBERTA DO CEIL BAIRRO

PRAÇA DA BICA