Desenvolvimento Urbano | 23/07/2021

OBRAS – Prefeitura inicia recapeamento da Estrada Pau a Pique; construção do reservatório chega à última etapa

Desde o início do ano, obras de infraestrutura da região seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura de Louveira iniciou, na última quarta-feira (21), o recapeamento asfáltico da Estrada Pau a Pique. Desde o início do ano, as obras de infraestrutura da região seguem em ritmo acelerado e são parte do processo de regularização fundiária dos núcleos 1 e 2, em andamento na FumHab.

Também durante esta semana, a etapa de concretagem da base do muro de arrimo, que está sendo construído na via, foi concluída e progride agora para as primeiras fiadas (fileiras de tijolo ou pedras) acima do nível da rua para o levantamento do muro.

Reservatório


O Reservatório que atenderá a região teve a laje intermediária concluída e segue com a montagem de formas e ferragens dos últimos 10 metros. O novo equipamento tem capacidade para armazenar até 230m3 de água tratada e irá garantir mais segurança hídrica para os moradores da região.

 

Infraestrutura


Antes da capa asfáltica, as vias também passaram por obras de infraestrutura com a implantação de redes de água e esgoto e do sistema de drenagem de águas pluviais.  Após o encerramento das obras, as vias serão sinalizadas pelo Departamento de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública.