Desenvolvimento Urbano | 07/10/2021

OBRAS - Prefeitura inicia primeira etapa de concretagem do Deck dos Resedás; obra deve ser concluída até o final deste ano

Estrutura receberá luzes em led para iluminação, guarda corpo e floreira por toda extensão, além de vagas de estacionamento em 45º

A Prefeitura de Louveira deu início na manhã desta quinta-feira (7) a primeira etapa de concretagem da laje do Deck dos Resédas, localizado na Rua Nicola Tarallo. O prefeito, Estanislau Steck, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, estiveram no local para acompanhar os trabalhos.

A estrutura receberá luzes em led para iluminação, guarda-corpo e floreira por toda extensão, além de vagas de estacionamento em 45º, que estão sendo instaladas a pedido dos comerciantes locais.

O Deck dos Resedás, instalado em frente a antiga Estação Ferroviária, é um dos principais pontos de passeio da região central.

O projeto contará com a construção de 320,59 m³ de muro de arrimo em pedra e aterro de 684 m³ para compatibilização do nível do muro com a Rua Nicola Tarallo, criando um grande calçadão.

Desde o início do ano, as obras de infraestrutura na região, que são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, prosseguem em ritmo acelerado. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final de 2021.