Educação | 07/07/2023

Obras: Prefeitura avança com reformas, ampliações e pinturas em Escolas Municipais

O CECI Mundo Maravilhoso recebe preparação para pintura epóxi nos solários e pátio externo; na EMEI Prefeito Nicolau Finamore começou a pintura das grades; no CECI Paraíso do Saber foi iniciado um novo sistema de drenagem; são 4 escolas em reformas e 8 que contarão com nova pintura

Em Louveira, a estrutura física das escolas municipais tem recebido uma grande atenção por parte da Prefeitura. Isso porque a qualidade do ensino também passa pela comodidade e conforto dos alunos e de toda a comunidade escolar. Atualmente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza reforma em 4 escolas; e por meio da Secretaria de Educação, 8 escolas terão nova pintura ainda neste semestre. As obras seguem em ritmo acelerado.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras. Eu tenho feito vistorias com frequência, junto com os secretários, para acompanhar, e realmente podemos dizer que em breve entregaremos as escolas com nova cara; algumas, completamente remodeladas, como é o caso da escola da Estiva e também do CECI Mundo Maravilhoso”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Nesta semana, as obras avançaram nas seguintes escolas: No CECI Mundo Maravilho as equipes de obras realizaram o preparo do piso para receber a pintura epóxi autonivelante no refeitório dos funcionários, na quadra e nos solários, que são um dos destaques da obra, já que aumentaram o tamanho das salas de aula. A aplicação da pintura epóxi começa na próxima semana. A escola também recebeu uma nova cobertura em laje na entrada, o concreto nos pilares da entrada principal e a execução da troca de todas as telhas;

No CECI Chapeuzinho Vermelho, foi feito o fechamento do novo refeitório, a aplicação do azulejo no banheiro dos professores e a continuidade da pintura; na EMEF Odilon Leite Ferraz, além da pintura, que está em fase final, as equipes de obras trabalham na reforma dos banheiros do piso inferior; na EMEI Prefeito Nicolau Finamore, começou a pintura das grades; no CECI Paraíso do Saber, foi iniciado um novo sistema de drenagem, extremamente necessário para que a escola receba então a pintura; o CECI Pequenos Brilhantes também terá nova pintura. O serviço deve começar em breve.

“A gestão está investindo em todos os aspectos para garantir melhorias na qualidade do ensino. Começamos neste ano importantes ações e as reformas e obras são, com certeza, o destaque delas. Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor para os alunos e para os profissionais da Educação”, ressalta a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Reforma

Ampliações, novas instalações, adequações dos sanitários, inclusive destinados para pessoas com deficiência, pintura, melhorias nas quadras de esporte estão entre as ações realizadas pela Prefeitura no CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra e Cecoin Chapeuzinho Vermelho.

Pintura e melhorias

No CECI Herdeiros do Futuro e na EMEF Ângelo Argenton Filho, as pinturas já foram concluídas. No CECI Pequenos Brilhantes, Emef José Odair Montelatto, e EMEI Prefeito Nicolau Finamore e CEIL Centro as pinturas e manutenções estão em andamento. No CECI Paraíso do Saber, o serviço começa em breve.

CECI Mundo Maravilhoso