Desenvolvimento Urbano | 24/07/2023

Obras nas escolas municipais de Louveira seguem avançadas

No CECI Mundo Maravilhoso a reforma interna está concluída e por isso a escola está apta a receber os alunos nesta quarta-feira (26), com a retomada das aulas após recesso; a escola recebeu pintura epóxi na quadra, no refeitório e nos solarium das salas de aula

A Prefeitura de Louveira segue com obras avançadas nas escolas municipais. Nesta semana, em consenso entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Educação, foi aprovado o retorno dos 274 alunos ao CECI Mundo Maravilhoso após a conclusão das obras no interior da escola. Na última semana a equipe de obras aplicou a pintura epóxi em diversos pontos, entre eles no solarium construído em cada uma das salas de aulas, e que são o destaque desta obra pelo fato de aumentar o espaço de estudo das crianças, e também no refeitório dos alunos e no espaço externo onde ficou definido como uma quadra para atividades. O epóxi, além de ser autonivelante, garante maior conforto térmico ao ambiente.

A parte externa da escola continua em obras. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano isolou alguns pontos para que as crianças não tenham acesso. Mas estruturalmente a escola está com obras seguindo para a fase de finalização. A escola recebeu uma nova cobertura em laje na entrada, novas caixas d’água, concreto nos pilares da entrada principal e novo telhado, com troca completa das telhas e estrutura. No playground, além do novo sistema de drenagem, foi implantado pisos de borracha para dar mais conforto e segurança aos alunos durante os momentos de brincadeiras. Mas uma das principais mudanças na escola é ampliação das salas de aula, com destaque para a construção de solarium em cada uma das salas. Para tanto, foram retiradas as janelas das salas de aula e instaladas portas de vidro de correr e novas janelas. O solarium foi fechado com grade, mas ampliou o espaço interno das crianças, criando um ambiente mais agradável de estudo, melhor ventilado e mais iluminado.

“Estamos entregando uma escoa importante nesta semana, que é o CECI Mundo Maravilhoso. Embora a reforma ainda não esteja completamente finalizada, foi um consenso entre a comunidade escolar e os pais para que as crianças voltassem à escola. E seguimos com outras importantes reformas e pinturas, que representam um grande investimento da nossa gestão na estrutura física das escolas, que era uma demanda importante e que estamos entregando à população”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

PINTURAS E MANUTENÇÃO

A Prefeitura de Louveira segue com pinturas e reformas nas escolas municipais, todas dentro do cronograma. No CECI Herdeiros do Futuro e EMEF Ângelo Argenton Filho as pinturas já foram concluídas. Ao final de 2023, a Prefeitura terá feito a pintura e manutenção em 11 escolas municipais. Cada escola recebeu reparos onde mais precisava: em algumas foi feito novo sistema de drenagem, melhoria nos refeitórios, reforma dos banheiros com a inclusão de banheiros adaptados para deficiente, troca de telha, reforma no ginásio de esporte, entre tantas outras benfeitorias.

As escolas que recebem reparos, manutenção e pintura são: CEIL Centro; CECI (Centro de Convivência Infantil) Pequenos Brilhantes; CECI Paraíso do Saber, que segue para a finalização a implantação de um novo sistema de drenagem e teve início a pintura; Emef José Odair Montelatto e EMEI Prefeito Nicolau Finamore, cuja pintura teve início.

REFORMAS

A Prefeitura realiza ainda reforma de maior porte, como no CECI Mundo Maravilhoso, no CECI Chapeuzinho Vermelho, EMEF Odilon Leite Ferraz e EMEF José Pereira Dutra, no bairro Estiva.

telhado Mundo Maravilhoso