Obras | 02/10/2014
Obras na nova ETA de Louveira continuam em ritmo acelerado
Continuam em ritmo acelerado as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água de Louveira. As equipes estão dando continuidade na instalação da parte elétrica, hidráulica e automação. Na área externa foi feita a limpeza do terreno e retirada dos containers para o começo da pavimentação com blocos intertravados. Também está previsto para os próximos dias a implantação do sistema de drenagem pluvial e o início da construção do muro de divisa que vai delimitar toda a área da estação.
A nova ETA terá capacidade para tratar 200 litros de água por segundo, e quando concluída, irá atender a demanda da população louveirense pelos próximos 15 anos. A obra é uma das principais ações da administração municipal para solucionar a questão do tratamento e abastecimento de água no município. O mecanismo terá capacidade nominal para atender mais de 70 mil habitantes.
A ETA II será uma estação de tratamento de água do tipo convencional de ciclo completo, e vai operar com processos de coagulação, floculação, sedimentação (decantação), filtração, desinfecção, fluoretação e correção final de PH (acidez) para evitar a corrosão das tubulações. A obra está prevista para ser concluída até o final deste ano.