Educação | 14/01/2016

Obras na educação vão gerar 1200 novas vagas

Todas as vagas são em período integral. As novas unidades ficam na região do bairro Santo Antonio

A Prefeitura de Louveira está com diversas obras em andamento pela cidade. Três delas na área da educação – uma creche no ‘Altos da Colina’, um Centro Educacional Infantil no Santo Antônio e mais uma Escola no Cavalli. Com elas, são cerca de 1.200 novas vagas na educação municipal.Acompanhe o andamento de cada uma delas. Para saber mais é só curtir a nossa página facebook/prefeituradelouveira.

Escola no Cavalli de 1ª a 5ª séries

A nova unidade escolar está sendo construída pela Prefeitura de Louveira entre os bairros Terra da Uva e Residencial Cavalli e terá capacidade para cerca de 600 alunos do I Ciclo do Ensino Fundamental (de 1ª a 5ª séries). A estrutura (pilares, vigas e lajes) do bloco administrativo está concluída, iniciando o acabamento. Nas salas de aula a alvenaria de fechamento está em andamento. No terceiro bloco, onde fica a quadra, a fundação foi finalizada dando prosseguindo com as rampas de acessibilidade.
Construída em uma área total de 7.925,15 m², o local contará com 28 salas de aula com capacidade para até 25 alunos e também haverá um setor administrativo com secretaria, diretoria, coordenação, sala de professores, de reunião, enfermagem, sala para atendimento aos pais e sanitários.

Ainda na parte estrutural, a nova unidade também será privilegiada com ‘brinquedoteca’ e sala de descanso; sala de vídeo; biblioteca; laboratório de ciências; sala de informática; pátio; cozinha e refeitório; quadra coberta e quadra descoberta; playground e auditório. Endereço da nova unidade: Rua Boa Vista e Rua da Liberdade .

Escola Infantil no Santo Antonio

Os operários da obra do CECI do Bairro Santo Antônio continuam em ritmo acelerado na construção do prédio da nova escola infantil. A construção já está na fase de acabamento. Os funcionários estão executando forros em gesso acartonado, cabeamento elétrico, finalizando a instalação de esquadrias metálicas, executando rampas de acessibilidade e implantando cobertura metálica nos blocos. Já está sendo providenciada toda a estrutura de combate à incêndios.

A unidade escolar fica localizada próximo à Praça da Bica e do CCJ (Centro de Convivência da Juventude). Composta por 33 salas, a creche vai atender uma demanda de 500 alunos com idade entre 2 e 6 anos, em período integral.
O espaço vai abrigar também salas de atividades complementares, como informática, biblioteca, brinquedoteca, playground, laboratório de ciências, além de duas quadras poliesportivas.

O CECI vai beneficiar os alunos das creches Mundo Maravilhoso e Pequenos Brilhantes, além de criar mais de 100 novas vagas. A estrutura será totalmente térrea e vai atender aos padrões de acessibilidade para crianças pequenas.
Ao todo, serão aproximadamente 7 mil metros quadrados de construção em um terreno de cerca de 12 mil m².

O acesso dos alunos será pela Rua Vereador José Carlos Conte (próximo ao Centro de Convivência da Juventude). Já próximo à Avenida Ricieri Chiquetto, o projeto prevê vagas de estacionamento para as vans escolares, facilitando a entrada dos alunos com tranquilidade, segurança e sem prejudicar o fluxo local de trânsito – já a via é bastante movimentada.

Creche no ‘Altos da Colina’

A Prefeitura de Louveira trabalha na construção de uma creche no Bairro Altos da Colina, nas proximidades do Cristo. A nova unidade escolar terá capacidade para atender 100 alunos em período integral. A etapa de fundação está concluída e em finalização os pilares, vigas e lajes em concreto armado. O fechamento de alvenaria já está sendo iniciado. Concluído o reservatório de água do prédio com altura de 14 metros.

Voltada para bebês de 6 meses a 2 anos, a creche contará com 4 salas de aula para alunos de 1 a 2 anos, dois berçários para os menores, além de sala para bebês e brinquedoteca

As obras vão gerar um aumento de vagas considerável e vai proporcionar um espaço melhor estruturado para o desenvolvimento intelectual e comportamental dos alunos.

A estrutura terá 835 m² de área construída, em um terreno de aproximadamente 1.900 m². O espaço vai abrigar também um playground e um pátio cobertos, cozinha e refeitório, além da área administrativa.