Obras | 08/02/2023

Obras na Educação, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Esportes: Prefeito Estanislau Steck vistoria ações

Entre as 60 obras em execução na cidade,o Prefeito acompanhou nesta quarta (8) a execução dos serviços que incluem pavimentação, reformas em escolas e revitalização de espaços públicos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, segue com o cronograma de mais de 60 obras estruturantes por toda cidade. Em vistoria semanais, o Prefeito esteve nesta quarta-feira (8) com o Secretário de Obras, Ricardo Pissulin, acompanhando ao andamento de algumas delas.

Na Estrada do Bugio, o Prefeito vistoriou duas obras - a reconstrução da ponte na região da Vila Caldana e a instalação do piso intertravado na região que liga os bairros Leitão e Abadia.

"Este é um trecho de 150 metros de uma subida muito íngreme e causava muitos problemas. Como é muito fechado pela mata, o solo ficava muito encharcado quando chovia e o pessoal acabava derrapando. Agora o local está bem estruturado, com guias e sarjetas muito bem instaladas", diz o Prefeito Estanislau Steck. O local é um importante ponto de ligação também ao bairro São José, em Jundiaí. A obra está em fase de finalização, portanto, a via está interditada.

O Prefeito acompanhou também o andamento da construção do prédio que abrigará a nova sede da Secretaria de Gestão Ambiental e da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), no Parque dos Sabiás. A obra está com 30% de execução, e deve ser concluída ainda neste primeiro semestre. O prédio de dois andares receberá também o atendimento ao público dos serviços que hoje são feitos, como por exemplo, pelo Banco do Povo, SAT, entre outros. Amplo e moderno, o prédio tem espaços internos estruturados com drywall, que dá mais agilidade e flexibilidade na montagem dos ambientes.

"São investimentos importantes para que a cidade possa oferecer ainda mais políticas públicas na área de desenvolvimento econômico, focando geração de emprego, renda e cursos de capacitação, assim como ações na área de Educação e Preservação Ambiental, importante na condução de nossas ações na área do Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida para a população louveirense", afirma o prefeito.

A Prefeitura realiza também neste ano importantes reformas nas escolas municipais. Umas das grandes obras é a reforma do CECI Mundo Maravilhoso, que fica em frente à Praça da Bica, no Santo Antônio. A escola de educação infantil atende cerca de 270 alunos, que serão beneficiados com uma estrutura renovada. O destaque é a ampliação de todas as salas de aula, com a construção de um solário  anexo à cada uma delas.

"Esta reforma ressignifica a Educação das crianças dentro da escola, porque dá mais espaços para elas explorarem, mais qualidade na vivência escolar, e isso tudo contribui para que elas se tornem protagonistas das suas ações", diz a Diretora Flavia Lima.

Além da ampliação das salas, a escola terá outras mudanças significativas em sua estrutura. Será construído um refeitório para as professoras, uma nova sala para a diretoria, integrada à sala de professores; Os banheiros estão sendo reformulados, com espaços adequados para banho e instalação de trocadores fixos. Na área externa, todo o pátio será reformulado, e a mudança começou com a estrutura do sistema de drenagem da água da chuva. Também será ampliado o espaço externo para área de estacionamento.

Mas as obras no Santo Antônio não param por aí. No CEIL (Centro Educacional de Louveira) do Bairro, a novidade é a instalação de 2.860 assentos na arquibancada do campo, que há pouco tempo também recebeu melhorias com o  gramado sintético.

Já no Burck, o Prefeito visitou a obra da Praça Esportiva e a intervenção da rotatória de entrada no bairro, que recebe um novo paisagismo e nova iluminação de LED. Na Praça Esportiva, as melhorias devem transformar o local em um importante complexo esportivo para a região, e incluem a construção de um salão multiuso para aulas diversas, com sanitários, sala dos professores, guarita para controle de acesso, área de convivência ao ar livre, fechamento lateral de todo o espaço, playground e instalação de bebedouros.

Outro importante espaço para lazer e prática de atividades físicas é a pista de skate Daniel Massari, na Vila Bossi. O local está sendo revitalizado, com a recuperação do piso e pintura.

Pavimentação da Estrada do Bugio

Instalação de acentos na Arquibancada do CEIL Bairro