Desenvolvimento Urbano | 01/09/2023

Obras na Educação: CECI Mundo Maravilhoso segue para etapa de acabamentos finais

Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, uma melhoria significativa na estrutura da escola com reforma do telhado, implantação de um novo sistema de drenagem no pátio, construção de solarium nas salas de aula, e também intervenções estéticas com nova entrada e pintura completa, entre outras melhorias

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem avançado na execução das obras nas escolas municipais. No CECI Mundo Maravilhoso, uma das quatro principais obras de maior porte, a reforma segue para etapa de acabamentos finais, com pintura por toda a unidade, que segue sendo feita, e, nas próximas semanas, o início da pintura da nova fachada da escola.

“Esta é uma das principais obras que temos realizado nas escolas de Louveira e que vai melhorar muito o dia-a-dia das crianças, mas também de todos os profissionais. Temos para este ano o maior investimento em Educação dos últimos 10 anos, e que inclui também estas reformas. Estamos fazendo reformas na estrutura de quatro escolas, além de outras 7 onde fizemos manutenções, com pequenos reparos e pinturas”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

Importante etapa da obra, a Prefeitura fez nesta semana a liberação da entrada principal da escola, com a retirada dos tapumes, que até então impediam a passagem. A fachada, que continuava em obras, já está concluída e nas próximas semanas passará pela pintura e acabamentos. Também nesta semana, a Prefeitura instalou um novo elemento no pátio – uma estrutura coberta para ofertar sombra e mais conforto às crianças no momento das atividades externas e brincadeiras.

O CECI Mundo Maravilhoso atende 274 alunos da Educação Infantil e é uma importante unidade para o bairro Santo Antônio. “A reforma modernizou bastante a escola, que está ficando muito bonita. Foram feitas importantes melhorias na estrutura como no telhado, nos banheiros, no pátio; então mesmo que as obras ainda continuam acontecendo, as crianças já estão usufruindo de espaços melhores e mais adequado”, disse a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

A escola recebeu uma nova cobertura em laje na entrada, novas caixas d’água, concreto nos pilares da entrada principal e reforma no telhado. No playground, além do novo sistema de drenagem, foi implantado pisos de borracha para dar mais conforto e segurança aos alunos durante os momentos de brincadeiras. Também foi estruturada uma ‘mini quadra’, com acabamento de pintura epóxi.

Internamente, a escola ganhou a ampliação das salas de aula, com destaque para a construção de solarium em cada uma das salas, também com epóxi para dar maior conforto térmico ao ambiente e com fechamento de gradil; além das novas janelas e portas de vidro.