Desenvolvimento Urbano | 20/10/2022

OBRAS - Louveira terá dois monumentos no trevo do km 71 da Anhanguera; projetos são do artista Adélio Serro

Previsão é de que as duas obras sejam finalizadas em até três meses

A Prefeitura de Louveira está construindo dois monumentos no trevo do Burck, que dá acesso à cidade no km 71 da Rodovia Anhanguera. Os monumentos fazem homenagens aos produtores de uva e ao setor industrial do município e as obras têm chamado a atenção de quem passa pelo local.

Os dois projetos são do artista plástico Adélio Sarro, reconhecido internacionalmente e que tem seu ateliê na cidade de Vinhedo.

O primeiro monumento teve as obras iniciadas em agosto. Terá 10 metros de altura, colunas com uma base curva formando a letra L (inicial do nome do município). Sobre as colunas serão instalados blocos com esculturas representando o cultivo das frutas e os trabalhadores. No centro do monumento estarão localizadas duas placas com o nome LOUVEIRA e, acima, duas engrenagens (como rodas dentadas), representando as indústrias da cidade.

A obra é uma parceria da Prefeitura com o Rotary Club de Louveira.

CLIQUE AQUI para ver o projeto.

No outro lado do trevo de acesso, no trecho que dá acesso ao Burck e bairro do Santo Antônio, o segundo monumento terá 7 metros de extensão com o nome de Louveira instalado em uma viga com letras em concreto armado, um cacho de uva e ramagens de folhas em toda a sua extensão. As letras terão 1,20m de altura e 20 cm de espessura cada uma. 

CLIQUE AQUI para ver o projeto.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a previsão é de que os dois trabalhos sejam finalizados em até três meses.