Educação | 31/01/2024

Obras em escolas seguem para detalhes finais

EMEF José Pereira Dutra, CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, CECI Chapeuzinho Vermelho e Ceil Bairro vem recebendo melhorias estruturais desde 2023: novas salas de aulas, reforma nas quadras, cozinha e refeitório, adaptação em banheiros para pessoas com deficiências, novos acessos, pinturas, entre outros avanços fazem parte de um dos maiores investimentos em Educação de Louveira nos últimos 10 anos

A Prefeitura segue nesta semana para as fases finais das obras nas escolas EMEF José Pereira Dutra, CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, CECI Chapeuzinho Vermelho e Ceil Bairro. A maior obra, a reconstrução da EMEF José Pereira Dutra, no Estiva, já está praticamente concluída após 1 ano fechada. Com a unidade do Estiva, Louveira tem sua 5ª escola em período integral.

A EMEF José Pereira Dutra foi completamente revitalizada e agora conta com 5 salas de aulas – uma para cada série (1º ao 5º ano), novos sanitários, novo pátio interno, pátio externo com cobertura, nova fachada, nova entrada, paisagismo e mais segurança. Antes, a escola tinha capacidade para atender 40 crianças, hoje sua capacidade é para 120 crianças, e deve atender aos alunos do Estiva e também do Vassoural em período integral.

No Ceil Bairro, segue em fase de limpeza o ginásio das piscinas, onde foi feita uma reforma na estrutura de uma das paredes. O campo sintético também recebe nova estrutura. A Prefeitura constrói mais um ponto de apoio para os alunos e usuário, que farpa parte do vestuário. A estrutura metálica está concluída e o próximo passo é instalação da cobertura.

No CECI Chapeuzinho Vermelho, a escola recebe os últimos retoques da pintura e deve receber em breve a cobertura na entrada a partir da guarita. Na Mundo Maravilhoso, a equipe finaliza últimos detalhes de pintura. As obras estão sendo realizadas desde 2023 e fazem parte de um dos maiores investimentos em Educação de Louveira nos últimos 10 anos.