Fumhab - Habitação | 09/05/2024
Obras do Residencial Tabarana avançam para pinturas e infraestrutura externa
Ao todo, são 25 torres e 400 apartamentos; Louveira vai gerar ao todo 1.475 unidades habitacionais
Construído pela Prefeitura, por meio da FumHab (Fundação Municipal de Habitação), como o maior condomínio de moradia social da história de Louveira, o Residencial Tabarana segue em obras e atinge 65% de progresso. Ao todo, são 25 torres e 400 apartamentos.
A infraestrutura interna dos apartamentos está quase 100% concluída, faltando apenas alguns acabamentos. As equipes focam nas pinturas dos prédios e na infraestrutura externa.
O Residencial Tabarana vai contar também com quadra poliesportiva, quadra de beach tênis, dois playgrounds, quiosques e portaria.
Com 47m², as unidades têm dois quartos, sala e banheiro amplos, cozinha integrada com área de serviço e sacada para melhor ventilação, iluminação e bem-estar. Construído na Estiva, o Residencial Tabarana atende a uma demanda importante de habitação social em Louveira.
Com mais 128 moradias anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo em abril, Louveira vai gerar ao todo 1.475 novas unidades habitacionais, sendo o Residencial Tabarana, Minha Casa Minha Vida, Programa Pró-Moradia, entre outros projetos.
Ainda dentro do contexto de habitação, a Prefeitura beneficiou 521 famílias entre núcleos com processos de regularização fundiária registrados e regularização contratual dos conjuntos habitacionais do Vassoural e Mirante do Santo Antônio, e até dezembro deste ano, mais 636 famílias serão contempladas, totalizando 1.157 famílias. O objetivo das regularizações em andamento é garantir a segurança jurídica aos ocupantes dos imóveis, possibilitando o acesso à propriedade legal e a regularização das condições de infraestrutura das áreas ocupadas.