Saúde | 16/02/2024

Obras do Novo Hospital Santo Antônio de Louveira avançam em instalações elétricas e hidráulicas

A unidade está sendo implementada onde era o Pronto-Atendimento e o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina da Rua das Rosas com a Rua Luís M Cruz, no Santo Antônio

Sendo um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura, ampliando os atendimentos de baixa complexidade da cidade, a obra do novo Hospital Santo Antônio de Louveira avança em ritmo acelerado. A unidade estará localizada onde era o Pronto-Atendimento e o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina da Rua das Rosas com a Rua Luís M Cruz.

Neste momento, as equipes trabalham em diferentes frentes em simultâneo, sendo na parte de infraestrutura hidráulica, elétrica, gases medicinais e climatização, também no revestimento das paredes com gesso e azulejo, instalação dos batentes das esquadrias de madeira e execução da alvenaria, tanto com blocos quanto drywall para fazer as divisões dos ambientes conforme o projeto. Além disso, está em andamento a troca de todo o telhado, com cerca de 75% concluído.

Desde o dia 20 de janeiro a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro Santo Antônio.

O Hospital do Santo Antônio de Louveira será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.