Saúde | 29/01/2024

Obras do Hospital Santo Antônio de Louveira avançam em ritmo acelerado

As obras no Hospital Santo Antônio de Louveira seguem avançando na ala onde estava o Pronto-Atendimento e na parte do CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas). Desde o dia 20 de janeiro a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro. O novo hospital é um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura e vai ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade.

“Para nós que moramos no bairro Santo Antônio, é muito importante ter um Hospital aqui, fica mais perto e facilita para nós. Eu gostei muito!” disse a moradora, Aparecida Ferreira dos Santos Amaral.

Neste momento, as equipes fazem a retirada dos acabamentos, como pisos, portas, esquadrias, e as demolições necessárias das paredes e demais estruturas para adequação dos espaços conforme o projeto do Hospital. Na ala da do antigo CEMO, a obra segue avançada, também em fase de adequações do espaço e instalação de novos acabamentos.

O Hospital do Santo Antônio de Louveira será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.