Saúde | 22/01/2024

Obras do Hospital do Santo Antônio avançam para 2ª etapa

A Prefeitura iniciou uma nova fase, na ala onde até então funcionada o Pronto-Atendimento; as equipes trabalham nas demolições das paredes e demais estruturas para adequações dos espaços; com a reforma, o atendimento do P.A. acontece no prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, no Bairro

As obras no Hospital do Santo Antônio de Louveira avançaram para uma segunda fase, para a ala onde até então funcionava o Pronto-Atendimento. Para tanto, a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro, que já está atendendo a população desde sábado (20). O novo hospital é um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura e vai ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade.

Com a nova fase, a obra segue em ritmo intenso. As equipes trabalham em regime de plantão agora em todo o complexo do prédio, que fica na esquina das ruas das Rosas e Luiz Martins Cruz, onde era o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas) e P.A.

Neste primeiro momento, as equipes fazem a retirada dos acabamentos, como pisos, portas, esquadrias, e as demolições necessárias das paredes e demais estruturas para adequação dos espaços conforme o projeto do Hospital. Na ala da do antigo CEMO, a obra segue avançada, mas também em fase de adequações do espaço.

A implantação de um hospital no Bairro Santo  Antônio tem sido bem avaliada pelos moradores. “Faz 41 anos que moro aqui em Louveira e para mim é uma excelente ideia. Ter um Hospital aqui no bairro é muito bom para a população. É algo que precisamos muito” comenta Marli Novalski dos Santos.

Para receber o P.A. de forma estrutura, a Prefeitura reformou em 2023 o prédio da Rua Antônio Chicalhoni; portanto, a população está sendo atendido em um local completamente reestruturado, desde a parte elétrica, hidráulica; a Prefeitura trocou a cobertura, com instalação de telhas translúcidas para melhor luminosidade interna, instalou rede de climatização, e fez adaptações dos sanitários para atender as necessidades das pessoas com deficiência, além da pintura interna e externa.

O Hospital do Santo Antônio de Louveira será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.