Cidadão

Empresa

Servidor

Obras | 08/04/2014

Obras do Centro de Reabilitação de Louveira continuam a todo o vapor

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Obras, prossegue com as obras do Centro de Reabilitação de Louveira. Previsto para ser entregue até o final deste ano, o complexo de 4.800 metros quadrados comportará espaços de recuperação física, diagnóstico por imagem e procedimentos cirúrgicos.

Situado em local de fácil acesso da população – próximo à Santa Casa -, o prédio irá oferecer serviços de reabilitação física compostos por salas de fisioterapia musculoesquelética, respiratória e cardiológica; uma piscina de hidroginástica com 18 metros de comprimento e 12 de largura; além de equipamentos para aprimoramento do condicionamento físico de idosos e população em geral. Além disso, o espaço contará com um centro completo de diagnóstico por imagem com equipamentos de radiologia convencional, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética de campo aberto.

Segundo o prefeito Junior Finamore, o projeto foi readequado para melhor aproveitamento do espaço. “Solicitei ao doutor Carlos (Del Nero, interventor da Santa Casa e especialista em administração hospitalar) a readequação do projeto para poder utilizar melhor o espaço físico e efetuar exames que hoje são realizados fora da cidade”, explica. “No mesmo edifício, sem mudar a estrutura, ele acrescentou os consultórios e as salas de imagem, endoscopia e pequenas cirurgias”.

Outro ambiente importante é o centro de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, que terá duas salas de pequenas cirurgias e duas para endoscopia respiratória, digestiva alta e colonoscopia. Segundo Del Nero, o centro vai “permitir atender 100% das necessidades de diagnóstico por imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos da população louveirense”.

No Centro de Reabilitação de Louveira, a população vai poder contar com os serviços de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos fisiatras e enfermeiros. O complexo comporta ainda cinco consultórios, ambientes exclusivos para recuperação pós-anestésico e toda a estrutura exigida pela legislação.