Obras | 27/07/2015

Obras de duplicação na Romildo Prado continuam

obras romildo prado

Projeto prevê novo viaduto no Trevo da Câmara Municipal. Trecho entre os km 0 e 2+300 receberá investimento total de R$ 37,7 milhões

Com investimentos previstos na ordem de R$ 37,7 milhões, a Rota das Bandeiras, concessionária responsável por administrar a Rodovia Romildo Prado, prossegue com as obras de duplicação do trecho entre os km 0 e 2+300, em Louveira. Atualmente cerca de 10 funcionários trabalham na supressão vegetal e no remanejamento de interferências, como postos e rede de água.

A duplicação da rodovia está prevista para ser entregue até o final de 2016. A obra trará melhores condições de tráfego aos motoristas, ampliando a segurança na pista por onde trafegam 6,5 mil veículos diariamente.

Além da duplicação das pistas, o trecho contará com um novo viaduto no Trevo da Câmara Municipal, no km 800, que terá alça de retorno. A empresa informou que as etapas de contenção e fundação deste novo dispositivo já foram concluídas.

Outras intervenções previstas são a construção de uma passarela de pedestres, na altura do km 1+800, e a melhoria da intersecção com a linha férrea.

A remodelação no local irá gerar pouco mais de mil empregos, entre diretos e indiretos.

Segundo o planejamento da obra, após concluir a fase atual a empresa começa a executar a terraplenagem (nivelamento do terreno), que deve iniciar no fim deste ano.