Obras | 12/06/2014

Obras de contenção de chuva continuam no Residencial Cavalli

escada_hidráulica

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Louveira avançou com as obras de construção de canaletas e escadas hidráulicas na viela da Rua do Retiro, no Residencial Cavali, na região do Santo Antônio. A intervenção atende a uma antiga reivindicação dos moradores locais e visa evitar o desabamento das casas do entorno da viela, em decorrência de erosões causadas pelas águas da chuva.

A estrutura vai direcionar a água da chuva diretamente ao córrego que passa no final do morro da viela. A opção pela escada hidráulica – espécie de canaleta com degraus - ao invés do tubo, segundo o engenheiro Ricardo Pissulin, foi tomada no intuito de diminuir a força das águas que dessem pelo barranco causando erosões às margens do córrego Santo Antônio.

Além das obras de drenagem pluvial, a prefeitura já reformou a viela e cimentou o chão, que, segundo os moradores, era de barro e praticamente intransitável. A estimativa da Prefeitura é terminar a construção num prazo de 2 a 3 meses.