Obras | 21/07/2014

Obras de construção da nova ETA evoluem e parte civil será concluída este mês

ETA_Construção

A estrutura da Estação de Tratamento de Água de Louveira está sendo erguida em ritmo acelerado e o local ganha nova forma a cada semana. Atualmente, a Prefeitura está trabalhando na construção da laje de fechamento do tanque de contato e na colocação do guarda-corpo em toda área do decantador. O prédio onde funcionará o laboratório e toda a parte administrativa também está recebendo a laje de cobertura, e na sala dos painéis, onde será instalado todo o comando da estação, a alvenaria está finalizada e serão colocadas as portas e janelas para então dar início a pintura. Nos próximos dias, a obra entra na etapa de implantação da parte hidráulica e elétrica.

De acordo com o engenheiro da empreiteira responsável pela obra, Alexandre Perez, a previsão é de que toda a parte civil da ETA seja concluída até o final de julho.

A nova ETA terá capacidade nominal para tratar 200 litros de água por segundo, quantidade suficiente para atender a demanda da população louveirense pelos próximos 15 anos. A obra é uma das principais ações da Administração Municipal para solucionar a questão do tratamento e abastecimento de água em Louveira.