Desenvolvimento Urbano | 19/06/2024

Obras da Praça da Bica avançam rapidamente na concha acústica e arquibancada

Local ainda será estruturado com novos equipamentos e proporcionará mais segurança aos moradores

Em breve, a Prefeitura de Louveira estará entregando um novo espaço totalmente revitalizado para a população: a Praça da Bica, no bairro Santo Antônio, que será estruturada com novos equipamentos e proporcionará mais segurança aos moradores. Esta é mais uma obra do pacote de investimentos em infraestrutura da Prefeitura de Louveira, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para estruturação dos espaços urbanos para melhor atender a população.

“Eu acredito que esse projeto será muito benéfico para a população, onde teremos uma área de lazer para os nossos jovens, crianças e famílias. Eu acredito que será uma benfeitoria bacana para o nosso bairro e nossa cidade”, disse o morador, Romeiro Souza.

“É uma coisa muito boa para Louveira. Uma obra que gera melhoria para a cidade é sempre bem-vinda”, disse o morador, Clodoaldo Ribeiro.

As obras avançam em ritmo acelerado na concha acústica e arquibancada, que proporcionam mais conforto para os usuários que frequentarão as apresentações culturais e artísticas no local. A concha acústica terá acessibilidade, com fácil acesso pelos cadeirantes no local, camarim e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

Também segue avançada a construção da fonte interativa que fica no centro inferior da praça, ao lado da concha acústica. A fonte vai compor a estrutura da praça como elemento visual e fica ao lado da nova bica que atenderá a população no abastecimento de água, e também do espaço destinado à tradicional feira noturna, que acontece toda sexta-feira. A nova bica, aliás, está construída, mas as equipes seguem com os detalhes.

Na segunda fase da obra, a Prefeitura instalará um playground na parte superior do terreno, também com acessibilidade com brinquedos adaptados para crianças portadores de necessidades especiais. A revitalização da Praça da Bica será completa, abrangendo toda a área envolta pelas ruas Anderson Marques, Umberto Berthé e Irmã Fedelina.