Desenvolvimento Urbano | 13/03/2024

Obras avançam para fase de acabamento no Centro Comunitário do Jd. Niero, Usina de Suco e Centro Equestre

A Usina de Suco está em fase de pintura e instalação de portas, janelas, esquadrias, pias e outros detalhes; o Centro Comunitário também está sendo pintado e em breve será aplicada resina no piso e concluídos os novos banheiros; no Centro Equestre segue em obras o sistema de drenagem do terreno anexo ao prédio principal, onde terá pista pata caminhada

Premiada em 2023 como melhor cidade do Brasil com população entre 30 e 100 mil habitantes em investimentos de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (vencedora do Prêmio Cidades Excelentes em 2023), a Prefeitura de Louveira continua com obras estruturantes em Saúde, Educação e Infraestrutura. Entre elas está a construção da Usina de Suco de Uva, importante ponto turístico da cidade, e de fomento ao desenvolvimento econômico tanto para o Turismo como para a Agricultura. A Prefeitura tem investido também no aprimoramento dos espaços públicos já existentes e que são importantes para a população; entre eles o Centro Comunitário do Jd. Niero e o Centro Equestre.

Usina de Suco de Uva: construída como apoio aos viticultores de Louveira, a Usina de Suco de Uva entra na reta final das obras, com fase de acabamentos e início de pintura. As esquipes concluem ainda a estruturação da câmara fria onde serão armazenadas as uvas como matéria-prima para o suco. O local foi feito com placas de painel termoisolante, para garantir as condições ideais de estocagem das frutas. Seguem também a aplicação dos revestimentos, da pintura, instalação de portas, janelas e esquadrias. Na entrada do prédio, está bastante avançado o espaço onde será a loja para comercialização do suco e outros produtos, com instalação de bancada, pia e revestimento.

Centro Comunitário do Jd. Niero: necessária para reforçar a estrutura física do prédio e garantir mais segurança aos usuários, o espaço, importante local de atividades dos moradores do bairro, recebe uma revitalização completa. A reforma segue para fase final de acabamentos, como pintura, aplicação de resina no piso e acabamentos nos banheiros. O prédio recebeu implantação de forro, nivelamento do piso interno e troca dos revestimentos, reforma dos sistemas elétricos e hidráulicos, substituição das portas e janelas, reformas nos banheiros e inclusão de um sanitário adaptado para pessoas com deficiência, além de pintura completa do prédio.

Centro Equestre: Concluída a edificação principal do Centro, as obras acontecem agora no terreno em anexo, onde a Prefeitura faz o sistema de drenagem e a concretagem da pista de caminhada. Nesta semana, foram plantados também palmeiras que irão compor o paisagismo no local.

USINA DE SUCO DE UVA

CENTRO COMUNITÁRIO JD. NIERO