Desenvolvimento Urbano | 16/05/2024

Obras avançam na Praça da Bica, Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais e Centro Equestre

​As intervenções são feitas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e têm por objetivo melhorar a estrutura dos espaços públicos

Louveira tem avançado em obras de infraestrutura e melhorias dos espaços públicos. Na Praça da Bica, a Prefeitura trabalha em uma revitalização completa do local, com novos equipamentos como a concha acústica para shows e apresentações artísticas, cuja construção está em fase de fundação. Mas outras obras seguem avançadas, entre elas, ao Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais e o Centro Equestre, importantes pontos para esporte, lazer e bem-estar da população.

Na Praça da Bica, além da concha acústica, segue em construção a nova fonte para abastecimento de água pelos moradores do bairro. A bica até então utilizada foi demolida e a Prefeitura construiu uma provisória até que a definitiva seja concluída. A bica definitiva foi construída em alvenaria e tem, inclusive, cobertura, concretizando um projeto mais adequado para o atendimento da população. Também dentro do canteiro de obras segue a construção do camarim e banheiros que vão atender o espaço da concha acústica.

E para a área de Esporte, Lazer e Bem-estar, a Prefeitura estrutura dois novos espaços: o Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais e o Centro Equestre. O Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais avança na área externa, na preparação para a primeira demão de tinta. No interior do galpão, algumas paredes já receberam uma primeira demão de tinta, como na sala multiuso e partes das paredes laterais. No centro do galpão as equipes trabalham na preparação do piso, com nivelamento, para posterior aplicação de resina e então seguir com a pintura. Nos banheiros, as equipes trabalham nos acabamentos, como revestimentos e louças. Mas também seguem em obras salas e estrutura do mezanino, ao fundo do galpão.

No Centro Equestre, as equipes de obras trabalham na aplicação da areia que irá compor a arena para os cavalos; em volta da arena, segue a concretagem da pista de caminhada; mas também a construção da rampa para os cavalos, o plantio do gramado; e na área externa, a preparação do solo para construção de vagas de estacionamento.

PRAÇA DA BICA

CENTRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E ARTES MARCIAIS