Obras | 21/08/2015

Obra do Posto de Saúde do ‘Terra da Uva’ entra em fase de alvenaria

UBS

Construção das UBS do ‘Sagrado’ e ‘Monterrey’ também avançam. Unidades vão expandir atenção básica em 50%

Começou nesta semana a construção das paredes da Unidade Básica de Saúde do bairro Terra da Uva, localizada nas proximidades do bairro Vista Alegre na região do Santo Antônio. Com a obra avançada em relação aos outros dois postos de saúde em construção na cidade, a unidade contará com 710 m² de área construída, que incluem cinco consultórios médicos, um odontológico, sala de raio-X, enfermaria, entre outras estruturas.

Com investimentos em quase R$ 10 milhões - se somados as três estruturas-, a Prefeitura pretende aumentar a capacidade de atendimento na atenção básica em aproximadamente 50%. A estimativa da empreiteira responsável pelas obras é concluir as três unidades em cerca de 10 meses.

No Monterrey, as obras também avançaram. Atualmente em fase de construção da viga – estrutura que sustenta o prédio -, a nova UBS do bairro foi projetada com 706 m² de área construída em um terreno de 2.075 m², localizado na Avenida Quiproquó. O posto de saúde abrigará cinco consultórios médicos, um odontológico, sala de vacina, farmácia, enfermaria, raios-X odontológico, entre outras estruturas.

A obra do posto de saúde do Sagrado Coração de Jesus, por sua vez, começou recentemente. Atualmente em fase de terraplenagem, a UBS foi projetada com estrutura semelhante à unidade de saúde do Terra da Uva.