Cultura & Eventos | 26/11/2015

O Papai Noel chega em Louveira neste sábado

IMG_2372.JPG

A Vila do Papai Noel foi montada na Área de Lazer do Trabalhador e vai funcionar até o dia 22 de dezembro

O natal está perto e o Papai Noel já está chegando em Louveira. Dia 28, ele vai ocupar o seu lugar na Vila do Papai Noel, construída na Área de Lazer do Trabalhador, às 19h30 e aguardar as visitas de todas as crianças. Mas a programação começa às 17h. No espaço de eventos, haverá brinquedos, algodão doce e pipoca, além de muita diversão para a garotada. Como também é tradição, o Papai Noel vai desfilar pelas ruas da cidade antes de ir para a sua nova "casa".

A Vila do Papai Noel esse ano será maior e entre as novidades testá uma árvore de Natal iluminada, com 10 metros de altura.

Os detalhes

A partir de amanhã (28), a Vila do Papai Noel estará aberta de segunda a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 10h às 16h. Neste espaço, crianças e adultos poderão tirar fotos, encontrarem o Papai Noel e, de quebra, assistirem às apresentações culturais e shows com bandas locais.

A Prefeitura oferece passeios com o trenzinho de natal. O trajeto será de ida e volta do Bairro Santo Antônio até a Casa do Papai Noel e do Centro ida e volta até a Vila na Área de Lazer.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) prepararam uma série de atrações para o mês de dezembro, com shows e decoração especial para que a família louveirense prestigie e se encante.

Além disso, os estabelecimentos da cidade poderão fazer a inscrição para concorrer como comércio melhor enfeitado. Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail natal@louveira.sp.gov.br. O comércio natalino mais bonito será premiado.

A Rádio Natal é outro item que se manteve dentre as ações. As caixas de som estarão instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade tocando musicas natalinas e fornecendo informações sobre tudo o que está acontecendo pela cidade.

Também para completar o clima natalino, a Prefeitura vai decorar as principais ruas e avenidas do Centro e do Bairro Santo Antônio, com muito brilho, luzes e principalmente com as cores e motivos que remetem os festejos de Natal.

Nas escolas

As crianças das escolas municipais de educação infantil da Prefeitura de Louveira também começaram a receber visitas do Papai Noel. Mais de 2.500 alunos receberão doces e poderão fazer os seus pedidos de Natal pessoalmente.

Horário especial de funcionamento do comércio
Durante o mês natalino, está previsto o horário especial de funcionamento do comércio em Louveira. A partir de 7 de dezembro, todas as lojas sem exceção deverão ficar abertas às 21h, podendo ao seu critério estender esse horário até as 22h.

A expectativa da Associação Comercial de Louveira (ACE) é a de que o volume de vendas para esse ano seja igual ao do ano passado. “Para estimular o comércio local, a ACE Louveira está trabalhando em duas frentes, uma é a campanha ‘Limpe seu Nome’ que visa à renegociação de débitos de clientes inadimplentes, que assim voltam às relações de consumo, e a outra é a promoção ‘Natal Premiado’, na qual será sorteada uma viagem a um hotel em Águas de Lindóia e prêmios adicionais” afirma a associação.

Segurança
A Guarda Municipal intensificará o patrulhamento preventivo nas áreas comerciais e também de grande movimentação de munícipes, evitando incidentes criminais e aumentando a segurança para todos. Este esquema de patrulhamento não afetará a segurança das demais regiões do município.

Atrações Culturais
A partir de amanhã, várias atrações culturais também estão programadas, para deixar o natal ainda mais recheado. A programação conta com apresentações musicais, apresentações de dança, ballet, teatro e canto com alunos da Casa da Cultura. Veja programação completa.

IMG_2372.JPG
Preparativos_Natal_(4).JPG