Geral | 12/03/2020

Novos prédios ampliam qualidade dos atendimentos da Saúde e Assistência Social

recepção

 

Atendimento de qualidade de ponta a ponta. Esta é a proposta das novas estruturas que serão entregues à população no dia 21 de março.

No quarteirão entre as Ruas São Carlos e a Treze de Julho no Santo Antonio estão instalados os novos endereços da UBS Antônio Carlos dos Santos e o Núcleo de Assistência Social (NAS), respectivamente.

UBS Antônio Carlos dos Santos

Dentre as novas estruturas oferecidas, a unidade conta com ampla recepção; nove consultórios; farmácia; salas de acolhimento, vacina, curativo e inalação; acesso com rampas e sanitários com acessibilidade.

A unidade conta com paredes impermeabilizadas, pisos de fácil limpeza, sistema de segurança, brinquedos para recreação infantil e toda a adequação para receber com conforto e tranquilidade os usuários da saúde.

Núcleo de Assistência Social

O Núcleo de Assistência Social (NAS) oferece ações complementares ao trabalho social com famílias do Centro de Referencia de Assistencia Social (CRAS) e Centro de Referencia Especial da Assistência Social (CREAS).

O NAS também oferece atividades que complementem a renda mensal através da inclusão produtiva que visa à formação integrada dos cidadãos e proporcionar autonomia.

Além disso, o NAS capacita seus profissionais com cursos sobre trabalho social com famílias, territorialização dos serviços e sua importância no sistema Único de Assistência Social, investigação apreciativa e qualificação dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

6L6A6891.jpg
6L6A6911.jpg
6L6A6913.jpg