Saúde | 18/12/2014

Novos integrantes assumem no Conselho Municipal de Saúde de Louveira

Os novos membros eleitos para o Conselho Municipal tomarão posse nesta segunda, 15. São eles: João Bosco Souza (46 votos), Raquel Damasceno (38 votos), Ronizete Aparecido Diniz (36 votos), Iracema Akemi Ono (33 votos), Ângelo Steck Neto (31 votos), Cleonice Arantes Celestino (26 votos), Sônia Aparecida Ângelo (25 votos), Willian Roberto Celestino (24 votos), Lenira Aparecida Pereira (23 votos) e Marta Rodrigues da Silva Honório.

Devido a renuncia de mais uma Conselheira da Saúde, Celeste Ferreira e Antonio Lisboa Cruz, subiram de suplentes para titulares do Conselho: Maria José Apólinario e o João Bosco Souza, como o mais votado dos usuários.

O período da gestão de um Conselho Municipal de Saúde é de 2 anos. O Conselho Municipal da Saúde tem como objetivo o Controle Social. Ele é um órgão fiscalizador na aplicação das verbas públicas da Saúde. Por essa razão, existem comissões dentro do conselho para esse tipo de trabalho, tal como Comissão de Orçamento e Finanças, Comissão de Licitação, Comissão de Ética e Disciplina, Comissão de Planos e Projetos, de acordo com as Leis e normas, assim como o Regimento Interno do próprio Conselho.

A eleição

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Louveira aconteceu no dia 22 de novembro. Foram 385 votos válidos, sem nenhum voto nulo ou em branco. No mesmo dia, também foi aberta a votação para o segmento Usuário. A eleição para o segmento Trabalhador da Saúde ocorreu no último dia 24 de Novembro e a urna para votação foi levada em todas as Unidades de Saúde de Louveira.

No seguimento dos Trabalhadores da Saúde, foram eleitos: Rovena Bohme de Castro (73 votos), Rosana Aparecida da Silva (40 votos), Denise Martins Pedroso Schuindt (29 votos), Nivaldo Ercolin (29 votos), Eliana Briano Melo (18 votos), Votos Nulos (03 votos) e Votos em Branco (01 voto).

Testemunharam e assinaram a ata do processo de eleição e apuração dos votos os senhores: Adenilson Antonio Juliato, Juliano Douglas Gasparini, Beatriz Cavalli, Josenita Rodrigues do Nascimento, José Ary Alves, João Bosco Souza e Benedito de Godoi.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira
comunicacao@louveira.sp.gov.br