Saúde | 25/01/2019

Novos aparelhos de glicemia são distribuídos gratuitamente pela prefeitura

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura iniciou a distribuição gratuita do novo aparelho de medição de glicemia. Desde dezembro de 2018 já foram entregues 277 aparelhos pelas unidades básicas de saúde.

Os equipamentos seguem as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e são de fácil manuseio, com visor adaptado para números grandes e suporte para ajudar na medição da glicemia.

Para o morador Gerardo Daniel Aveldano, o novo aparelho é de qualidade e muito fácil de usar. Usuário de aparelhos de medição de glicemia há 15 anos, Aveldano destaca a qualidade de vida oferecida pela Prefeitura de Louveira. “O aparelho ficou ainda melhor com um controle de gráficos que acesso no celular. Fico muito satisfeito por morar em uma cidade onde o sistema de saúde está bem avançado. Louveira está de parabéns!”.

Como receber o novo aparelho

Para fazer a solicitação, é necessário levar os seguintes documentos: cópia do Cartão Cidadão, comprovante de endereço recente, receita de insulina e medicamentos, pedido médico para retirar os insumos como agulhas e as fitas de glicemia, controle de glicemia realizado em casa e os últimos exames laboratoriais.

Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima.