Saúde | 27/10/2021

NOVO MANDATO - Membros do Conselho Municipal de Saúde de Louveira tomam posse nesta quarta-feira (27) para biênio 21/23

Órgão tem a função de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde na cidade, ligando a participação da população, profissionais da área e poder público para melhorias dos serviços oferecidos

O Conselho Municipal de Saúde de Louveira (Comus) realiza nesta quarta-feira (27) a reunião da posse dos membros conselheiros eleitos no último dia 25 de outubro para cumprir o mandato referente ao biênio 2021/2023. A cerimônia está marcada para 17h no Auditório da Secretaria de Saúde.

A lista final foi publicada no Diário Oficial de Louveira, no site da Prefeitura, na terça-feira (26). CLIQUE AQUI para ver a lista.

Dos eleitos para o biênio 21/23, 14 conselheiros usuários do SUS são novos, além de 7 conselheiros que são servidores da saúde também novos função. Há ainda uma nova entidade (Cielo) e 4 novos gestores.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por usuários do Sistema Único de Saúde, como as Unidades Básicas de Saúde, CIELO e Santa Casa, prestadores de serviço na área e gestores.

As inscrições para a eleição dos membros foram abertas no dia 3 de setembro e encerradas em 4 de outubro.

O Conselho

O Comus tem a função de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde na cidade, ligando a participação da população, profissionais da área e poder público para melhorias dos serviços oferecidos.

A ação segue a lei federal 8.142/90, que determina duas formas de participação da população na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS): Conselhos de Saúde e Conferências de Saúde.

Lista dos membros eleitos

USUÁRIO SUS: