Geral | 14/08/2019
Nota de esclarecimento
Após solicitação de um cidadão às 21h47 de terça-feira (13), a patrulha da Polícia Militar encontrou um homem em situação de rua aparentemente em óbito, na Avenida Paulo Prado.
A ambulância o encaminhou até a Santa Casa, onde foi atestado o óbito e, posteriormente, apontado pela perícia como causa: “refluxo gástrico alimentar obstrui vias aéreas”. A equipe técnica do abrigo já entrou em contato com a família e todos os procedimentos para seu enterro já foram tomados.
Identificado como Adriano dos Santos Silva, 39 anos, é natural de Taquarana, Alagoas. Desde 2015 é acompanhado pelo serviço de Assistência Social por meio de intervenções e estadias no abrigo para moradores de rua da prefeitura de Louveira. Recebia os benefícios do Programa Bolsa Família e do Renda Cidadã. Neste período, a equipe do abrigo mantinha contato com a família.
A equipe de abordagem social da prefeitura realiza, todos os dias, ronda pela cidade com o objetivo de construir o processo de saída das ruas e possibilitar condições de acesso a rede de serviços e benefícios assistenciais. Durante o inverno, este trabalho estende-se até às 22 horas. Vale ressaltar que o encaminhamento para o abrigo municipal é de forma voluntária.