Governo | 06/04/2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Como já é de conhecimento geral, nosso país está passando por uma crise financeira sem precedentes e infelizmente nosso município também foi atingido, sentindo os efeitos da crise, com queda significativa na arrecadação. O horizonte próximo não demonstra reação imediata, muito pelo contrário, os números desde começo de ano são ainda piores que do ano passado.
Preocupados com a saúde financeira de nossa cidade e a manutenção da qualidade de vida de nosso povo, tomamos algumas medidas necessárias e imprescindíveis de austeridade com os gastos públicos. A definição do reajuste dos servidores levou em conta essa nova realidade, a legalidade, os salários pagos em comparação com a nossa região e principalmente contemplar quem ganha menos, através do aumento indistinto do cartão alimentação.
Estamos a par da movimentação que tem se tentado inflamar, inclusive com ameaça de greve.
A administração reforça que, apesar da greve ser um direito constitucional, não é o momento de paralisação, mas se ela vir a acontecer, àqueles que aderirem, têm que estar ciente que estarão sujeitos às consequências legais incidentes sobre a relação de emprego que mantém com o Poder Público; que não poderão de forma alguma impedir quem quiser trabalhar; não poderão ocupar os prédios públicos; não poderão cometer exageros.
Deixamos claro que, não iremos admitir que os serviços essenciais à população sejam afetados de maneira alguma.
Esperamos que esta crise financeira passe o mais rápido possível, para retornarmos à normalidade e continuarmos com os investimentos que nosso município tanto precisa.
Temos ciência da importância de nossos servidores e que são também responsáveis pelos bons serviços que a Prefeitura presta, mas neste momento de dificuldade convocamos a todos a responsabilidade de juntos mantermos os bons serviços prestados à população, manter os salários pagos em dia e manter a capacidade de investimentos nas áreas da Saúde, Educação, água e saneamento entre outros, em proveito do bem comum da cidade.
Prefeito Municipal
Nicolau Finamore Junior