Cultura & Eventos | 23/01/2017
No primeiro dia de inscrições, população fica satisfeita em poder participar das oficinas culturais
Já no primeiro dia de inscrições para as Oficinas Culturais da Casa da Cultura, a população correu para garantir uma das mais de 1.700 vagas disponíveis. São 200 vagas a mais em relação ao ano passado e este ano a Secretaria de Cultura registrou um recorde no primeiro dia. Foram efetuadas 783 inscrições e a procura maior são para oficinas de violão, corte e costura, bordado e balé.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, das 9h às 19h, com o Cartão Cidadão em mãos. O início das aulas está previsto para o dia 13 de fevereiro.
A equipe da Secretaria de Cultura e Eventos ficou feliz com a repercussão e procura da população. "Tudo correu dentro do esperado, tranquilo e muito bem organizado", comentou o secretário Maurício Carrasco, que destacou a boa repercussão em virtude da qualidade dos cursos oferecidos.
O estudante Vinícius Raoni Lourenço de Assis, de 7 anos, foi logo fazer a sua inscrição para poder aprender a tocar violão. O pai dele, Alessandro de Assis, 37, também aproveitou para efetuar a sua inscrição e aprender junto com o filho. Vinícius também vai cursar aulas de desenho e diz estar empolgado com o início das aulas. “Quero poder aprender logo a tocar. Não vejo a hora das aulas começarem.”
Já, Juliana Almeida Araujo da Silva, 25, aproveitou para fazer a inscrição da filha de 8 anos também para violão e comenta sobre a rapidez. "Com apenas o Cartão Cidadão já garantimos a vaga. É tudo muito rápido e sem transtorno."