Educação | 11/10/2013

No “Mês da Criança” os alunos terão alimentação diferenciada e programação especial nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação divertida para os estudantes durante o Mês da Criança com direito a uma alimentação diferenciada no lugar da merenda.  De acordo com a secretária Letícia Serpa, a  seleção dos produtos foi bastante criteriosa “Buscamos trazer produtos gostosos e saudáveis no sentido de não contrariar as Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também de não prejudicar todo o nosso empenho  em oferecer uma alimentação saudável e balanceada na merenda escolar. Conseguimos selecionar diversas coisas gostosas que as crianças vão fazer a festa”, afirmou.

Brinquedos nas escolas

De  10 a 17 de outubro, as crianças das creches e pré-escolas poderão se divertir com brinquedos como cama elástica piscina de bolinhas, tobogã médio e maquina de algodão doce. Para os alunos do Ensino Fundamental, camas elásticas, balão inflável pula pula, tobogã inflável grande, pipoca  e algodão doce.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, o ‘Mês das Crianças’  ganhou duas atrações imperdíveis. De 16 a 29/10 será encenada nas escolas do ensino infantil a peça “A Cigarra e a Formiga” e no dia 10 de outubro, às 19h, na praça em frente a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, acontece o “Cinema ao Ar Livre”, com o filme Rio.