Água e Esgoto | 22/03/2016

No Dia Mundial da Água Louveira tem muito a comemorar

agua

Uma das prioridades da administração Junior Finamore era resolver a questão da água na cidade. Tão logo no primeiro ano, Louveira já podia contar uma Secretaria de Água e Esgoto. Mãos à obra e a equipe começou a trabalhar na instalação de novas tubulações de água, construção de novos reservatórios e nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que terá capacidade para abastecer mais de 70 mil habitantes com água tratada. A ETE está em fase de testes e é composta por instalações próprias para as estações de tratamento por lodos ativados, que incluem o poço de chegada do esgoto bruto, além de gradeamento para remoção dos materiais inorgânicos, tanques de decantação e aeração, recirculação do lodo, e desinfecção e descarga do efluente líquido. Os dutos da ETE transportam os efluentes tratados para um trecho do Rio Capivari.

“Essas intervenções são as maiores que a cidade já recebeu nesse setor. Com grandes investimentos, essas obras são extremamente importantes para garantir a qualidade de vida da população.” (Prefeito Junior FInamore)