Saúde | 07/04/2016

No Dia Mundial da Saúde, Louveira ganha 3 novas UTI’s móveis

3Q5A9662.JPG.jpg

O prefeito Junior Finamore fez a entrega dos novos veículos na manhã desta quinta-feira (7) e ressaltou a importância das aquisições para a Saúde do município.

“Estamos agregando mais investimentos para a Saúde da cidade. Sem contar, a comodidade e o conforto que estes veículos irão proporcionar à população”, disse o prefeito, lembrando que a manutenção da qualidade do atendimento que é prestado ao munícipe louveirense está entre as prioridades da atual administração.

Com investimentos da ordem de R$ 762 mil, os novos veículos darão suporte para os serviços de saúde da Prefeitura. Um deles será cedido para uso da Santa Casa de Louveira. De acordo com o secretário de Saúde, José Carlos Belussi, com as novas aquisições, a Prefeitura dobra a frota de ambulâncias da cidade, suprindo a demanda de pacientes transportados em consultas e exames para dentro e fora do município.
As ambulâncias também serão disponibilizadas para as novas unidades básicas de saúde que estão em construção – no bairro Monterrey, no Terra da Uva e no Sagrado Coração de Jesus.

A Prefeitura amplia, ainda, a quantidade de veículos que fazem o transporte de cadeirantes. Com esta van adaptada serão três veículos à disposição dos munícipes usuários de cadeiras de rodas. O veículo é todo automatizado e tem capacidade para transportar três cadeirantes.

O novo ônibus foi adquirido para que os usuários possam se deslocar para outros municípios para tratamento de saúde da maneira mais confortável possível. O veículo conta com 36 lugares, ar condicionado e três telas de DVD.

3Q5A9618.JPG.jpg
3Q5A9623.JPG.jpg