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Administração | 19/09/2023

No Dia do Funcionário Municipal, Prefeitura ressalta ações de melhoria no atendimento ao público

Entre as ações, está o fortalecimento da transparência e proximidade com o servidor, capacitações para melhorar os serviços realizados à população, mais humanização e melhorias tecnológicas

Em contexto ao Dia do Funcionário Municipal, em 20 de setembro, a Prefeitura de Louveira ressalta ações de melhoria no atendimento ao público e na valorização do servidor público. Entre as ações, está o fortalecimento da transparência e proximidade com o servidor, capacitações para melhorar os serviços realizados à população, mais humanização e melhorias tecnológicas. O principal objetivo das ações é gerar ganhos para o morador, com mais agilidade e qualidade nos serviços. 

Entre as ações de capacitação dos servidores públicos, o curso de Formação de Gestor de Convênio foi finalizado em junho e outros dois finalizados em agosto, que são o curso de Finanças Públicas e o de Formação de Gestor de Compras Públicas. A capacitação proporciona maior aprofundamento do servidor nos temas relacionados à gestão pública, de forma a otimizar a eficiência nos serviços. 

Com o objetivo de oferecer suporte para servidores públicos que vão se aposentar, a Prefeitura de Louveira criou, em agosto deste ano, o Programa de Preparação para Aposentadoria “Ciclo Novo”. O objetivo é proporcionar um espaço de interação, diálogo e comunicação para compartilhar informações sobre temas que envolvem a questão da aposentadoria. 

Neste ano foi implantado o uso de crachá de identificação de todos os servidores públicos. O objetivo foi proporcionar segurança e confiabilidade ao morador, permitindo confirmar os dados do servidor presente.

Em janeiro, com o objetivo de gerar mais proximidade com quem trabalha diariamente na execução dos serviços públicos para a população, a Prefeitura de Louveira criou o Saiba Mais Servidor, o informativo mensal que deixa os servidores por dentro do que acontece nas secretarias, das programações mensais, campanhas, informações úteis e compartilha depoimentos dos servidores. 

Uma assistente social, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos, realiza visitas periódicas em todos os prédios públicos, com o objetivo de ouvir sugestões de melhorias no trabalho dos servidores, que vão proporcionar, direta e indiretamente, cada vez mais qualidade no atendimento ao público.

Além dessas melhorias no atendimento presencial, a Prefeitura otimizou os serviços online, de modo que com layout simples e intuitivo, o morador consegue acessar diversas utilidades de forma prática e fácil. CLIQUE AQUI para acessar a página.