Cultura & Eventos | 05/03/2020

No Dia da Mulher, palestra gratuita com coach apresenta ferramentas da moda para o marketing pessoal

Com o apoio da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, a palestra “Construindo seu estilo desconstruindo a moda” será realizado em homenagem ao Dia da Mulher.

A palestra será no domingo (8), às 15h, no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e Eventos, na Estrada Miguel Bossi, 130, com a consultora e coach de imagem pessoal Carla Soafer, que tem como objetivo apresentar o método dos 4 As do sucesso no marketing pessoal: autoconhecimento, autoimagem, autoestima e autonomia.

Em entrevista, ela conta como a mulher pode aprender a construir seu estilo e desconstruir padrões.

Qual o objetivo da palestra?

Carla: Para construir o estilo não é preciso estar na moda, porém pode-se usar itens de moda na construção do estilo, na composição dos looks. Com técnicas adequadas isso é facilmente construído.

A vestimenta através das linhas e cores é uma ferramenta poderosa de mensagem e isso trás impacto direto no sucesso pessoal.

O que é a imagem pessoal?

Carla: É a mensagem de quem você é expressa em forma de vestimenta, comportamento e competência.

Qual a importância de cada mulher se conhecer quanto a estilo e conhecimento? Quais são os frutos do autoconhecimento, autoimagem, autoestima e autonomia podem garantir?

Carla: Usamos nosso estilo para expressar nossos gostos pessoais, mas nem tudo que gostamos fica bem em nós ou passa uma mensagem ideal para aquele momento.

Quando a mulher conhece seus pontos fortes e fracos ela sabe exatamente o que usar. Ela passa a potencializar ou amenizar seus pontos no intuito de mandar uma mensagem idealizada por ela.

Nem tudo que vemos na vitrine ou gostamos por ver alguém vestido fica bem, é adequado e harmonioso. Quando a mulher entende isso ela forma o autoconhecimento, que tem ligação direta com a autoimagem e uma boa autoimagem forma uma boa autoestima.

A autonomia é a ligação direta entre esses três pontos, pois ela promove o governo de si mesmo, sabendo exatamente o que usar de acordo com a mensagem que se deseja passar.

O que você acha da iniciativa da prefeitura em oferecer a palestra "Construindo seu estilo e desconstruindo a moda" para as mulheres?

Carla: Vejo a Prefeitura de Louveira preocupada com o bem estar das mulheres que aqui habitam. Sinto que ela entende que o sucesso de uma boa autoestima também passa pela autenticidade visual mostrada através do estilo.