Prefeito | 02/03/2023

No 2º dia da programação de celebração aos 58 anos de Louveira, Prefeitura entrega a obra de pavimentação da Estrada do Bugio

No segundo dia da programação de celebração ao aniversário de 58 anos de Louveira, a Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, entrega a obra de pavimentação da Estrada do Bugio. As obras ocorreram em um trecho de 500 metros, incluindo uma subida íngreme que dá acesso à área rural, além dos bairros Leitão, Abadia e São José em Jundiaí. A ação faz parte do governo do prefeito, Estanislau Steck, e está dentro da programação especial para o mês de março (CLIQUE AQUI para saber mais). O prefeito Estanislau Steck, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, estiveram no local na tarde desta quinta-feira, 2.

“A Prefeitura está investindo na pavimentação das vias de terra da cidade, e isso não poderia ficar de fora da programação de aniversário. Esta é uma obra que vai melhorar muito o acesso das pessoas neste local, principalmente ali que existe um trecho de subida e onde os carros tinham dificuldade para subir. Além disso, haviam buracos e pó devido ao chão de terra. Esta melhoria atende não só a área rural, mas a uma região que está em constante desenvolvimento. E faz parte de um pacote de outras obras que vamos entregar durante este mês de março", disse o prefeito, Estanislau Steck.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano instalou as guias, sarjetas e o piso intertravado. O local da obra estava interditado e já está liberado para o tráfego.

A Secretaria de Serviços Públicos também realizou a pavimentação de uma parte da estrada.

“A Secretaria tem como meta em seu planejamento estruturar as vias de terra por toda Louveira. Nosso objetivo é que todas as ruas de terra estejam em boas condições para a população", ressalta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

“Lá se via a necessidade dessa obra devido ao grande fluxo de pessoas e moradias na região, onde também passavam pessoas a pé que sofriam com o pó da terra”, comenta o secretário de Serviços Públicos, Clayton Roberto Finamore.

No começo de fevereiro, a Prefeitura realizou a pavimentação da Estrada João Gothardi, que é na região rural próxima da Estrada do Bugio.

Em destaque, a região central da cidade também passa por obra de pavimentação da via entre a Avenida Tiradentes e a Rua 21 de Março, que deve transformar por completo a paisagem urbana do local. Além do asfalto, onde durante anos havia apenas uma passagem simples de terra, o local receberá toda estrutura, como guias, sarjetas, calçamento e bolsão para estacionamento, beneficiando não apenas os moradores da Vila Pasti, mas também os frequentadores da Feira do Produtor, pois o local melhora o acesso para a feira, que movimenta bastante o centro todas às terças-feiras.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar no site (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais as próximas ações da programação de aniversário de 58 anos da cidade.

bugio materia 3

bugio materia 2