Governo | 28/02/2014

Neusa Orestes participa de encontro com governador Geraldo Alckmin que anunciou redução de juros do BPP

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 24, a vice-prefeita de Louveira Neusa Orestes e o agente de crédito do Banco do Povo de Louveira Gabriel Almeida estiveram no Palácio dos Bandeirantes,  na cerimônia em que o governo do Estado de São Paulo anunciou a redução de 0,5% para 0,35% ao mês na taxa de juros dos empréstimos do BPP (Banco do Povo Paulista)  e o aumento no valor limite do empréstimo de R$ 15 mil para R$ 20 mil. Com a redução, a taxa passa ser a menor das principais instituições que atuam no setor. Para a vice-prefeita Neusa Orestes, a iniciativa do governo  vai dar mais competitividade às pequenas empresas e oportunidade a novos empreendedores “Estou muito feliz com a iniciativa pois trará muitos benefícios impulsionando odesenvolvimento da economia, melhorando as condições para as pequenas e médias empresas investirem na expansão e modernização, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

Estiveram presentes no evento, o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho Tadeu Morais,  o Diretor Executivo do BPP Antônio Mendonça, deputados, prefeitos, autoridades e convidados.

Segundo o diretor da instituição financeira, Antonio Mendonça, não houve alteração no número máximo de parcelas para liquidar os empréstimos com o BPP. Portanto, os interessados terão até 36 meses para pagar se pessoa jurídica e 24 vezes se pessoa física.

Caso o micro-empreendimento esteja consolidado, o primeiro empréstimo vai de R$ 200 a R$ 5.000. O teto do segundo crédito aumenta para R$ 7.500. Para o terceiro, são permitidos até R$ 10 mil. “E, agora, a partir do quarto em diante, a pessoa física pode contratar até R$ 15 mil”, garantiu Mendonça. A mesma metodologia se aplica para a pessoa jurídica, no entanto, o novo teto passou de R$ 15 mil para R$ 20 mil.