Geral | 23/05/2013

Neusa Orestes participa de Congresso de Prefeitos e Vice-prefeitos do PMDB

Foto: Divulgação / PML

A vice-prefeita de Louveira, Neusa Orestes, o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente do partido, senador Valdir Raupp, participaram do Congresso de Prefeitos e Vice-prefeitos do PMDB do estado de São Paulo, realizado na sexta-feira (dia 15), na cidade de Indaiatuba. Além de prefeitos, e vice-prefeitos, participaram do encontro os deputados estaduais Baleia Rossi, Jorge Caruso, Vanessa Damo, Itamar Borges e Jooji Hato e os federais Gabriel Chalita e Edinho Araújo, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(Fiesp), Paulo Skaff.

Para a vice Neusa Orestes, o encontro foi muito importante e estabeleceu metas “A oportunidade foi boa para discutirmos as estratégias do partido para 2014 e as ações que os prefeitos e vices peemedebistas podem executar durante a sua gestão nos municípios administrados pelo partido”, disse.  O presidente, deputado Baleia Rossi disse que o PMDB saiu fortalecido das eleições municipais de 2012 quando foram eleitos 90 prefeitos, 80 vice-prefeitos e cerca de 700 vereadores.

A meta para 2014 é a eleição de uma bancada numerosa com pelo menos 10 deputados estaduais e sete deputados federais, além do governador do estado. O presidente regional também anunciou que de acordo com resolução do partido, municípios com até 200 mil eleitores, deverão ter, obrigatoriamente, pelo menos um candidato a deputado federal e um candidato a deputado estadual.

Em seu discurso, Michel Temer citou que o PMDB desde a sua fundação, tem colaborado com o crescimento do país, seja com o restabelecimento da democracia ou no Congresso Nacional, apoiando os programas sociais do Governo da presidente Dilma Rousseff, do qual o PMDB integra.  Michel afirmou que “o PMDB tem uma forte presença nos municípios devido a sua militância em quase 100% do território nacional”. É por isso, que o partido trabalha com “olhos voltados para o futuro” visando à qualidade de vida de todos os brasileiros.