Cultura & Eventos | 29/12/2016

Natal em Louveira fecha com saldo positivo: mais de 12 mil pessoas visitaram a Vila Natalina

3Q5A0923.jpg.png

Papai Noel recebeu diversas crianças e contagiou a população com o espírito natalino

Em Louveira, dezembro foi recheado de atrações natalinas e muitas festividades. Tudo para que a população pudesse aproveitar da melhor maneira o fim de ano com a família, usufruindo da estrutura da cidade. As principais ruas, praças e entradas de bairro foram iluminadas. Já as caixas de som garantiram a distração e alegria de quem passava pelas ruas da cidade.

As ações aconteceram graças a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Eventos, que planejaram atrações culturais diferenciadas, alegres e divertidas. O Papai Noel esteve presente durante todo o período que antecedeu o Natal, desfilou pelos bairros, alegrou a criançada e fez com que o espírito natalino tomasse conta da cidade. Ao todo, cerca de 12 mil pessoas passaram pela Vila Natalina, que ficou instalada na Área de Lazer do Trabalhador durante o mês de dezembro.

E não parou por aí. Aproximadamente 16 atrações culturais, como oficinas dos alunos da Casa da Cultura, coral e contação de histórias fizeram parte do cronograma natalino, tanto na Área de Lazer, quanto na Estação Ferroviária. A Banda Marcial de Louveira (BAMALO) também marcou presença e encantou a todos numa apresentação que, recentemente, a consagrou com o título de melhor banda brasileira. Ao todo, essas atrações reuniram cerca de duas mil pessoas.

A SEDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) disponibilizou dois trenzinhos que circularam pela cidade e tinham como destino final a Vila do Papai Noel. Mais de oito mil pessoas passearam pelas avenidas mais movimentadas de Louveira levando muita animação.

3Q5A0681.jpg.png
3Q5A0871.jpg.png
3Q5A0923.jpg.png
3Q5A0943.jpg.png
3Q5A1026.jpg.png