Prefeito | 27/03/2023

Na programação de 58 anos de Louveira, Prefeito Estanislau Steck entrega mais 2 obras de pavimentação

Em fim de semana com passeio ciclístico pelo aniversário Louveira, Prefeito entregou oficialmente a Rua Adorno Zonaro, em frente à Estação Ferroviária, e a pavimentação da estrada rural Tereza Bizetto Cestarolli

Em fim de semana com diversas atividades para celebrar os 58 anos de Louveira, a Prefeitura promoveu neste domingo (26) um passeio ciclístico para marcar a entrega de duas importantes obras de pavimentação para a cidade, por onde os ciclistas pedalaram. O Prefeito Estanislau Steck esteve à frente da atividade, apresentando aos participantes as obras realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Para esta ação, o passeio ciclístico teve também o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

“Entregamos oficialmente novas obras estruturantes para a população. No centro, a nova rua é uma homenagem ao senhor Adorno Zonaro, o popular Zeca Zonaro, que contribuiu muito para a cidade. E de bicicleta seguimos rumo ao Barreiro, onde também oficializamos a entrega da pavimentação da Estrada Tereza Bizetto Cestarolli. É uma estrada muito bonita, uma área de manancial e de turismo rural, e que agora tem um acesso às propriedades mais estruturado para receber os visitantes; colocamos bloquetes, um material mais sustentável e drenante”, explicou o Prefeito Estanislau Steck.

O ponto de partida do grupo de ciclistas foi justamente na nova rua, Rua Adorno Zonaro, que recebeu toda infraestrutura antes da pavimentação asfáltica. Entre elas, guias e sarjetas, calçamento, nova iluminação e bolsões de estacionamento. A nova rua é a ligação entre a Avenida Tiradentes e a Rua 21 de Março, em frente à Estação Ferroviária. Antes, a via simples era de terra, mas já bastante utilizada pela população. Agora, totalmente reestruturada, promove um avanço na urbanização da região central, e gera um impacto positivo também na saúde das pessoas, já que, anteriormente, o chão batido levantava muita poeira e barro, quando chovia.

Após a entrega oficial, o Prefeito Estanislau Steck seguiu com os ciclistas rumo ao Barreiro, finalizando o passeio ciclístico na Estrada Tereza Bizetto Cestarolli, que recebeu a pavimentação com bloquetes sextavados. Esta é mais uma importante obra entregue pela Administração neste mês em comemoração ao aniversário de Louveira, e que também faz parte do pacote de investimentos desta gestão na estruturação das estradas rurais de Louveira.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, esteve nas entregas oficiais das obras e ressalta o trabalho que a Prefeitura vem realizando na estruturação do município.

“A pavimentação das estradas rurais foram prioridades do Prefeito desde o início da gestão, e temos trabalhado para isso. Já fizemos a pavimentação da Estada do Bugio, do Barreiro e agora entregamos a Tereza Bizetto Cestarolli, todas são fundamentais para o município, pois valorizam a região, as propriedades e também o nosso turismo rural”.

Quanto à nova rua, R. Adorno Zonaro, o Secretário afirma que a obra é mais uma conquista da população, viabilizada pela gestão do Prefeito Estanislau Steck.

“A pavimentação asfáltica em frente à Estação Ferroviária, na verdade, promoveu uma mudança muito relevante na urbanização da região, e também uma grande melhora na qualidade de vida das pessoas”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.