Prefeito | 23/02/2023

Na busca de recursos para o início das obras do Anel Viário, Prefeito Estanislau Steck reúne-se com Secretário de Estado

O projeto do Anel Viário de Louveira é mais do que uma grande obra de infraestrutura na área de mobilidade urbana. É o início de uma nova fase na área de Desenvolvimento Econômico da cidade de Louveira que será um divisor, para melhor, em termos de melhorias e oportunidades de investimentos para as empresas já instaladas na cidade, atrativos para a vinda de novas empresas e, assim, proporcionar a geração de mais empregos e renda para a população. E, na sequência das ações que vem sendo desenvolvida em seu governo, após a reunião com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, o prefeito esteve na tarde desta quinta-feira, dia 23, com o Secretário Estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, na sequência das ações para a viabilização, de fato, do projeto.

“No gabinete do Secretário, alinhamos uma pauta muito importante, que é a viabilidade de recursos que aguardamos do Estado para a execução do novo Trevo, no km 70 da Rodovia Anhanguera. É um projeto que estava engavetado há anos e, desde o início do nosso governo, em conversas com o ex-governador, e agora com o governador Tarcísio, estamos buscando, finalmente, alinhar o necessário para a execução do projeto que é um marco para a qualidade de vida e bem-estar da nossa população. Esse projeto viabiliza as empresas aqui já estabelecidas e proporciona nova perspectiva de desenvolvimento do nosso parque industrial e logístico, gerando mais emprego e renda, evitando evasão de receitas para os estados vizinhos, fator que afeta diretamente o PIB paulista e consequentemente, o PIB louveirense”, afirmou o prefeito Estanislau Steck, que esteve acompanhado na reunião da Diretora de Projetos Alessandra Concer, da secretaria de Gestão de Projetos e Programas da Prefeitura de Louveira, que também é membro da Comissão do Anel Viário de Louveira.

O Novo Trevo a ser construído é considerado como "Marco Zero" do projeto Anel Viário de Louveira. No total, o Projeto do Anel Viário tem 22Km de extensão.

O projeto agora segue para o Governador Tarcísio de Freitas.

Prefeito anel viário 4

Prefeito anel viário 2