Saúde | 10/11/2022

MUTIRÃO – Prefeitura realiza programação especial de saúde na UBS P.A.S entre 12 e 15 de novembro

Cronograma inclui vacinação, realização de exames, orientações, consultas e ações voltadas para a campanha do Novembro Azul


A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza programação especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) P.A.S (Antônio Carlos dos Santos) de 12 à 15 de novembro (sábado até terça-feira), das 7h às 17h. A gestão do prefeito Estanislau Steck tem como prioridade garantir saúde a toda população.  

"É importante, sobretudo, que todos completem o esquema vacinal contra a Covid. Há uma nova variante e já se observa aumento dos casos e a vacina, além dos protocolos que já conhecemos como higienização das mãos, evitar aglomerações e se possível, em locais fechados, usar máscara, são eficientes e importantes para o combate à Covid, já que a Pandemia ainda não acabou", afirmou o prefeito Estanislau Steck. 

O cronograma previsto inclui vacinação e testes de COVID-19, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, consulta com clínico geral, acolhimento com enfermeiros e consulta para pacientes diabéticos, mutirão de exame de eletrocardiograma, entrega de medicação, orientações sobre arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos, em especial por mosquitos) e palestras referentes ao Novembro Azul, campanha voltada para a importância da prevenção ao câncer de próstata e do diagnóstico precoce. 

“Os moradores de Louveira podem aproveitar o fim de semana e o feriado para cuidarem da saúde. São diversas ações oferecidas pela prefeitura, e a nossa prioridade é garantir o bem-estar de todos. Os interessados só precisam comparecer à UBS com carteirinha de vacinação e documento original com foto”, disse a Secretária de Saúde, Márcia Bevilacqua. 

 Confira quais os grupos em fase de vacinação de COVID-19: 

Primeira dose
- Moradores com idade a partir de 3 anos

Segunda dose 
- Crianças de 5 a 11 anos, oito semanas após a aplicação da primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer 
- Crianças de 5 a 11 anos, 28 dias após a aplicação da primeira dose da vacina pediátrica da CoronaVac
- Moradores acima de 18 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 21 dias 
- Moradores de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 8 semanas
- Moradores que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 8 semanas 
- Moradores que tomaram a primeira dose de CoronaVac há no mínimo 28 dias 

Terceira dose 
- Moradores com idade a partir de 18 anos que tomaram a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer há no mínimo 4 meses 
- Moradores que tomaram dose única da Janssen há no mínimo 61 dias (2 meses)  
- Adolescentes de 12 a 17 anos 

Quarta dose 
- Moradores com idade a partir de 18 anos que tomaram a terceira dose há no mínimo 4 meses 

UBS ANTONIO CARLOS DOS SANTOS – P.A.S.
Endereço: Rua São Carlos, 177 – Bairro Santo Antônio
Contato: (19) 3848-1062 / 3848-1158

 

mutirão saúde