Saúde | 19/12/2022

Mutirão no fim de semana aplica 68 doses de vacina contra Covid-19 em Louveira

Durante a semana, todas as UBSs de Louveira ficam abertas para vacinação e realização de testes contra covid-19 em pessoas com sintomas leves das 8h às 15h

Em Louveira, 68 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas durante o mutirão de vacinação no fim de semana e no encerramento da 12ª etapa da Operação Bairro a Bairro. A Prefeitura intensificou as ações de prevenção, monitoramento e também a aplicação de testes diante do novo aumento no número de casos em todo o País. 

Durante a semana, todas as UBSs de Louveira ficam abertas para vacinação e realização de testes contra covid-19 em pessoas com sintomas leves das 8h às 15h. O PA Santo Antônio e a Irmandade Santa Casa continuam realizando testes 24 horas por dia.

Louveira retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados (incluindo transporte público) e nas unidades educacionais da cidade, incluindo municipal, estadual e particular, com recomendação forte também para uso em locais abertos, assim como evitar aglomerações. 

CLIQUE AQUI para conferir a lista de endereços e contatos de todas as UBS's.

Confira os grupos em fase de vacinação: 

Primeira dose: a partir de 3 anos; e a partir de 6 meses a 2 anos com comorbidades ou deficiência;

Segunda dose: a partir de 3 anos; intervalo de acordo com o fabricante da vacina;

Terceira dose: a partir de 12 anos; 4 meses após a segunda dose;

Quarta dose: a partir de 18 anos; 4 meses após a terceira dose;

Quinta dose: imunossuprimidos; 4 meses após a quarta dose.